AMPEB AMPEB

Notícias

05/08/2013 15:59 Notícias

Análise de orçamento e política de pessoal do TJ é tema de encontro da Mesa Permanente de Articulações do Poder Judiciário

COMPARTILHE:

DSC08405

Terceira reunião da comissão que visa identificar problemas e propor soluções para a melhoria da prestação jurisdicional na Bahia foi realizada nesta segunda-feira, 5. O presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, participou do encontro.

A análise de orçamento e da política de pessoal do Tribunal de Justiça da Bahia foram os assuntos principais na pauta da terceira reunião da Mesa Permanente de Articulações do Poder Judiciário Estadual, realizada nesta segunda-feira, 5, no Centro de Atendimento ao Advogado OAB/BA, no Fórum Ruy Barbosa. O presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, compõe a comissão que visa identificar problemas e propor soluções para a melhoria da prestação jurisdicional na Bahia, e esteve presente na reunião acompanhando de perto o debate.

Durante o encontro foi acertado que o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, vai solicitar o quadro de pessoal do Tribunal de Justiça da Bahia, contemplando desembargadores, juízes e serventuários, bem como suas lotações, para estudos da mesa. Além disso, solicitará também o orçamento da instituição para 2014, aprovado pelo Pleno. A ideia é que seja analisada como estão distribuídos os profissionais e como vem sendo equilibrada a demanda no Estado.

“O TJ tem que saber onde estão seus funcionários. É preciso acabar com a burocracia  e saber quem somos e quantos somos, para daí começarmos”, pontuou a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), Maria José Silva.

Ainda durante a reunião, ficou estabelecido que após apresentação de estudo orçamentário feito pelo assessor técnico da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), será solicitada uma audiência com o conselheiro relator do Tribunal de Contas do Estado. O presidente da OAB-BA também se responsabilizará em fazer contato junto à OAB-RS para saber do estado sua posição em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Além dos presidentes da Ampeb, OAB-BA e Sinpojud, participaram ainda da reunião desta segunda-feira o vice-presidente da OAB-BA, Fabrício Oliveira; o assessor da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, Cláudio Cesare; a presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA), Soraia Ramos; o representante da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Gilberto Bahia e seu convidado César Monte; o representante da Defensoria Pública da Bahia, Ussiel Xavier Filho e o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sintaj), Antônio Jair Batista.

Ministério Público do Estado da Bahia Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Conselho Nacional do Ministério Público