O plantão dos advogados, a questão orçamentária, o rodízio dos servidores públicos, atrasos no andamento dos processos, queixas sobre o atendimento e violações das prerrogativas profissionais dos advogados, entre outros itens, estarão novamente em pauta na próxima reunião da Mesa Permanente de Articulações sobre a Justiça Estadual, que será realizada no dia 8 de julho, às 9h, na sala do Centro de Atendimento ao Advogado (CAD), no Fórum Ruy Barbosa. A Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb) é uma das entidades que compõem o grupo de discussão, cujo objetivo é diagnosticar os problemas e propor soluções para a melhoria da prestação jurisdicional na Bahia.
Na última quinta-feira, 23, o vice-presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, participou do primeiro encontro promovido pela OAB-BA para instaurar a mesa. Na reunião, além de sugestões e questionamentos, ficou definido que cada instituição presente seria responsável por levar um planejamento para discussão destes itens acima, e apresentar propostas de resolução das deficiências apontadas.
Além da Ampeb, estiveram presentes na primeira reunião representantes da OAB-BA, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Associação de Magistrados da Bahia (AMAB), Defensoria Pública, Associação dos Defensores Públicos da Bahia (ADEP), Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário da Bahia (SINTAJ) e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (SINPOJUD).
Com informações da OAB. Fotos: Angelino de Jesus/OAB-BA