AMPEB AMPEB

Notícias

04/01/2013 16:17 Notícias

Aguinaldo Fenelon de Barros é reconduzido ao cargo de PGJ em Pernambuco

COMPARTILHE:

Aguinaldo Fenelon de Barros é reconduzido ao cargo de PGJ em Pernambuco  

 Aguinaldo Fenelon de Barros foi reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), ontem à noite (3), pelo governador Eduardo Campos. Aguinaldo foi o candidato mais votado na lista. O ato de recondução foi publicado hoje (4) no Diário Oficial do Estado de Pernambuco.

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., defendeu a nomeação do candidato com o maior número de votos, através de ofício enviado ao chefe de gabinete do poder Executivo.

Trezentos e setenta e seis dos 396 procuradores e promotores de Justiça que compõem o MPPE votaram, entretanto, cinco deles tiveram seus votos anulados. Fenelon recebeu 294 dos 371 votos válidos (79,2%). Em segundo lugar, o promotor de Justiça Carlos Augusto Guerra de Holanda recebeu 238 votos e Francisco Dirceu Barros foi o terceiro colocado na lista, com 209 votos. Aguinaldo Fenelon permanece no cargo até o fim de 2015.

Fonte: CONAMP

Ministério Público do Estado da Bahia Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Conselho Nacional do Ministério Público