A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) iniciou o triênio 2026–2029 com a posse de sua nova Mesa Diretora, em solenidade realizada nesta quinta-feira (5), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. A nova gestão é presidida pelo juiz de Direito Eldsamir da Silva Mascarenhas e conta, entre seus integrantes, com o desembargador Júlio Cezar Lemos Travessa, associado da AMPEB, que assume o cargo de 2º vice-presidente da entidade.
Em seu pronunciamento, o novo presidente destacou o peso da responsabilidade e reafirmou o compromisso com a continuidade e o fortalecimento do trabalho associativo. “É uma honra assumir a presidência da AMAB. Seguiremos fortalecendo a magistratura baiana e ampliando a atuação da associação na defesa dos direitos e interesses de nossos associados”, afirmou Eldsamir.
Presente à solenidade, a presidente interina da AMPEB, Marly Barreto, ressaltou a convergência institucional entre as entidades e desejou êxito à nova Diretoria, destacando a importância do diálogo permanente e da atuação conjunta em prol do fortalecimento do sistema de Justiça.
A Mesa Diretora da AMAB é composta ainda pelo desembargador Manuel Carneiro Bahia de Araújo (1º vice-presidente) e pela desembargadora Delma Margarida Gomes Lôbo (3ª vice-presidente).