AMPEB AMPEB

Notícias

22/11/2024 13:58 Em destaque Notícias

Associados aprendem a usar ferramentas de IA generativa

COMPARTILHE:
Associados aprendem a usar ferramentas de IA generativa

Ferramentas de Inteligência Artificial (IA) generativa, análise de casos e exemplos práticos foram alguns dos pontos abordados durante o curso de IA promovido pela AMPEB nestas quinta (21) e sexta-feiras (22). Ministradas pelo professor e promotor de Justiça Otávio Alla, as aulas ocorreram na sede do CEAF, em Salvador, e foram transmitidas ao vivo na versão simplificada.

“Esperamos que os membros saiam daqui com segurança e confiança para utilizarem essas ferramentas de inteligência artificial generativa de forma a mitigar os riscos de seu uso e, a partir do que aprenderam, possam aprofundar seu uso nas suas rotinas de trabalho. Isso aumentará a eficiência, trará mais qualidade ao trabalho e ampliará o tempo que eles têm para fazer um trabalho mais humano, como atendimento ao público, reuniões, contato com autoridades, etc”, elencou Alla.

A associada Sônia Suga garantiu que levará as ferramentas de IA para o seu dia a dia na Promotoria de Justiça de São Felipe. “Elas ajudarão a otimizar o meu trabalho, pois eu utilizo o mesmo modelo desde que comecei a trabalhar no computador. Antes das audiências nas comarcas vou conseguir me preparar em menor tempo sem perder o domínio do processo. Achei este curso muito importante, aprendi demais!”, avaliou a promotora de Justiça.

O presidente da AMPEB, Marcelo Miranda, mostrou-se satisfeito com o curso: “nosso objetivo era aproximar os associados das novas ferramentas de inteligência artificial, proporcionando noções básicas e treinamento prático. Pelos elogios dos participantes, penso que a AMPEB conseguiu abrir uma nova porta para que os associados otimizem seus trabalhos e entreguem serviços mais efetivos à sociedade”.

Ministério Público do Estado da Bahia Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Conselho Nacional do Ministério Público