O associado Adalvo Dourado foi promovido, nesta segunda-feira (29), a procurador de Justiça. Com 31 anos de trajetória no MP-BA, a promoção na carreira foi concedida pelo critério de merecimento. O novo membro da 2ª instância atuará na Procuradoria de Justiça Cível.
Realizada no auditório do MP-BA, no CAB, e presidida pelo PGJ Pedro Maia, a sessão solene do Colégio de Procuradores contou com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos do empossado. Em seu discurso, Dourado destacou que “lutar pelo direito confunde-se com lutar pela própria soberania nacional” e assumiu o compromisso de “continuar atuando de forma harmônica e cooperativa com os meus estimados companheiros de jornada”.
O presidente da AMPEB, Marcelo Miranda, classificou o novo procurador de Justiça como uma “pessoa séria, correta, que tem tratado os colegas sempre com muito respeito”. “Adalvo tem muitos serviços prestados a esta instituição. É um momento de felicidade poder ver uma pessoa de bem chegar ao alto posto de procurador de Justiça. Desejo que você, Adalvo, leve toda a sua competência e brilhantismo para a nossa 2ª instância”, completou Miranda.