A associada Armênia Cristina Santos tomou posse, nesta quinta-feira (27), como procuradora de Justiça durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do MP-BA, ocorrida na sede do parquet baiano, no CAB, em Salvador.
Natural de Vitória da Conquista, Armênia Cristina se graduou em Direito no ano de 1984 na Universidade Católica de Salvador. Em abril de 1991, ingressou no MP-BA, onde atuou como promotora de Justiça em Acajutiba, Esplanada, Santo Antônio de Jesus e Salvador. Na capital baiana, sua última experiência como membro do primeiro grau foi na 2ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri. Foi promovida a procuradora de Justiça por critério de antiguidade.
“A inestimável atuação dos nossos procuradores, promotores e servidores, um trabalho de equipe que se desenvolve em todas as áreas, tem construído um Ministério Público fortalecedor da soberania do Estado brasileiro e da soberania do Estado da Bahia. Fazer parte dessa história há 32 anos é fato da minha vida que muito me orgulha”, disse a nova procuradora de Justiça.
A cerimônia foi prestigiada por diversos integrantes do Poder Judiciário, amigos e familiares de Armênia Cristina, a exemplo da procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti; da corregedora-geral do MP-BA, Cleonice Lima; do presidente da AMPEB, Marcelo Miranda; da procuradora-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCM-BA, Aline Rego; do ouvidor do TJ-BA, Lidivaldo Britto; do coordenador criminal do Núcleo de Atuação Estratégica da Defensoria Pública, Daniel Soeiro, entre outros.
O presidente da AMPEB revelou a alegria em presenciar a chegada da empossada ao topo da carreira do Ministério Público. “Nós, da AMPEB, te desejamos muita sorte, Armênia. Que no topo da carreira, na Procuradoria de Justiça, você consiga êxito ainda maior do que já teve na sua brilhante trajetória como promotora. Estaremos sempre ao seu lado, torcendo, felizes por este momento de coroamento do trabalho de excelência que tem desenvolvido ao longo de tantos anos”, declarou Miranda.
Fotos: Sérgio Figueiredo e Márcia Guimarães