Os encontros para a construção do Plano Estratégico 2024-2031 do Ministério Público da Bahia (MP-BA), realizados na segunda (3) e terça-feiras (4), com os procuradores, promotores de Justiça e servidores das regionais de Alagoinhas, Camaçari e Simões Filho, também contaram com a participação da AMPEB. As reuniões ocorreram na sede do parquet baiano, no CAB, em Salvador.
A associação foi representada pelo presidente Adriano Assis, que abordou as ações lideradas pela entidade nos âmbitos estadual e nacional, este último em parceria com a CONAMP. Na avaliação de Assis, é muito importante ter a associação nacional, o CNPG e o CNCGMPEU como parceiros na luta pela segurança jurídica, pelas prerrogativas e legitimidade dos membros e do Ministério Público.
A PGJ da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti, atualizou os participantes do encontro sobre a situação do VTM, Extrateto, do Código de Ética do MP, entre outras pautas de interesse. Ela também citou que o MP-BA é único Ministério Público do Brasil 100% digitalizado, destacou que quer fortalecer as estruturas e os órgãos baianos para que possam atuar de forma conjunta e harmônica, e pediu tolerância, resiliência e paciência de todos os que compõem o MP-BA, pois a sua gestão o deixará bem encaminhado.
Após o encerramento das atividades, na noite de terça, a AMPEB ofereceu um jantar de integração aos associados.
Fotos: Humberto Filho e Márcia Guimarães