Notícia

27 de dezembro de 2022 - 09:40 - Em destaque Notícias

Doações de associados da AMPEB fazem a alegria de crianças de duas instituições de acolhimento

Dezenas de crianças abrigadas na Unidade de Acolhimento Institucional Família Pérolas, em Coutos, e no Lar da Criança, na Vila Laura, ambas em Salvador, terão um final de ano mais feliz, graças à solidariedade dos associados da AMPEB, que doaram brinquedos, roupas, calçados e livros durante a campanha Natal Solidário da associação. Os itens foram entregues nesta segunda-feira (26) e recebidos com muito entusiasmo pelos pequenos.

A recepcionista do Família Pérolas, Adriana Nascimento, explicou que o local recebe mães solteiras e casais com filhos, que são encaminhados pela prefeitura de Salvador. “Temos recém-nascidos, bebês, adolescentes… Aqui não tem idade, o importante é fazer o acolhimento. Normalmente, são moradores de rua, pessoas em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência. Atualmente, temos 51 famílias e aproximadamente 30 crianças. Elas têm direito a seis refeições por dia, atividades de apoio educacional, entre outras coisas. Normalmente, chegam aqui sem nada e receber essas doações é maravilhoso, elas ficarão muito felizes”, resumiu Adriana.

A dirigente do Lar da Criança, Iraci Coimbra, contou que, atualmente, o local acolhe 15 crianças e adolescentes, que têm entre 0 e 17 anos. Eles chegam ao local encaminhadas pelos órgãos públicos, a exemplo do Conselho Tutelar e Ministério Público, após sofrerem negligência dos familiares, maus-tratos, abandono, abuso sexual ou outro crime.

“Quando chegam aos 18 anos, a gente os prepara para uma vida plena, onde eles saem com trabalho, escolaridade, uma casa que a gente aluga junto com eles e equipa toda essa casa com tv, geladeira, fogão, como se filhos nossos fossem”, afirmou Iraci.

Com o salão do Lar recheado de doações dos associados da AMPEB, ela comemorou a iniciativa: “além de abastecer os que já estão na casa, a gente sempre reserva para aqueles que chegam sem nada. Também separamos alguns para termos a lembrancinha quando cada um fizer aniversário”.

O presidente da AMPEB, Adriano Assis, destacou como uma ação singela, que é doar, faz tanta diferença na vida do outro e traz um sentimento de gratidão em quem pode proporcionar essa alegria. Ele visitou as instalações do Lar da Criança e interagiu com os pequenos do local.

Para conhecer mais sobre as instituições beneficiadas, entre em contato:
(71) 3217 1326 Unidade de Acolhimento Institucional Família Pérolas
(71) 3244-3795 Lar da Criança

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!