Notícia

10 de outubro de 2022 - 11:51 - Em destaque Notícias

Saúde e suor: Associados da AMPEB movimentam corrida de rua em Salvador

Com a brisa do mar como companhia, associados da AMPEB participaram no domingo (9) da “Corrida das Estações – Primavera”, no bairro de Piatã, em Salvador. Em percursos que variaram entre 5 km, 10 km e 18 km, os membros do MP-BA completaram suas provas e mostraram que nem o forte calor foi capaz de desestimulá-los.

A recompensa veio logo depois e, além das medalhas e de centenas de calorias a menos, os competidores puderam relaxar na tenda da AMPEB e aproveitar os serviços de massagem com ventosaterapia, um café da manhã light para repor as energias e interagir com os colegas de classe fora do ambiente profissional.

Pela primeira vez no evento, o promotor de Justiça Rodrigo Reis participou da competição ao lado da esposa e achou excelente a ideia da AMPEB incentivar a participação de seus associados na corrida. “Além de promover um momento de congraçamento, não deixa de ser um estímulo à prática de atividade esportiva, o que vai dar a todo mundo uma qualidade de vida melhor”, analisou Reis.

A promotora de Justiça Sandra Patrícia Oliveira fez a prova de 10 km e ressaltou que corrida de rua é o que a estimula a começar bem a semana, a fazer novos projetos e a continuar trabalhando com a cabeça oxigenada. “Precisamos cuidar da saúde física e da saúde mental. Atividade física, principalmente outdoor, melhora o humor, o condicionamento físico, o estado de espírito”, acrescentou Sandra.

A diretora Sociocultural da AMPEB, Renata Bandeira, adiantou que a entidade pretende intensificar o investimento em corridas de rua e esportes ao ar livre, já que a adesão tem sido grande por parte dos associados. “Os esportes, em geral, fazem muito bem para o estado mental e para o físico do ser humano. Então, a AMPEB já vinha com esse projeto de investir em corrida de rua e recebe também sugestões de associados para investir em outros esportes, o que temos aderido na medida do possível. Essa corrida é uma retomada de um projeto que a AMPEB já tinha e que pretende intensificar, contemplando os colegas do interior com as sugestões que recebermos”, completou a diretora.

 

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!