“É pra copiar, professor?”, “esse exercício vale ponto?”, “o que vai cair na prova?”, “quando sai a minha nota?”… Mudam os alunos e mudam os professores, mas estas perguntas sempre estarão presente nas salas de aula. Lecionar é transmitir o conhecimento e colaborar para a formação de cidadãos/profissionais, tarefa que exige muita dedicação e talento.
Para homenagear os promotores e procuradores de Justiça que dividem ou já dividiram seus dias entre o Ministério Público da Bahia e as salas de aula, a AMPEB realizará o Conversa Plural em homenagem ao Dia do Professor. O evento será no dia 13 de outubro, às 9h, na sede da associação e terá como tema “Os desafios da carreira e a missão de lecionar”. Também será transmitido no canal da AMPEBTV (no Youtube), no site e aplicativo da entidade de classe.
Durante o encontro, será lançado o livro “Comentários à Lei de Improbidade Administrativa. Interpretação constitucional em consonância com a eficácia jurídica e social”, obra que conta com a participação dos promotores do MP-BA Bruno Pinto, Frank Ferrari e João Paulo Schoucair.