No dia 25/02, o Conselho Consultivo da Ampeb, formado por Aurivana Curvelo de Jesus Braga, Janaína Pereira Fonseca Ricon e Mônica Teresa Gonçalves da Silva do Nascimento, realizou reunião virtual para regulamentar a realização e apuração das eleições para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal, relativas ao biênio 2021/2023.
Ficou definido que a Assembleia Geral da eleição será promovida no dia 14 de maio de 2021, das 9h às 17h. A votação é por escrutínio secreto nas modalidades presencial, virtual e por carta. Em decorrência das restrições impostas pela pandemia do Covid-19, a votação presencial poderá ser realizada por meios que melhor previnam o risco de contágio entre os associados, como por exemplo, através do mecanismo de drive-thru.
De acordo com o regulamento, o pedido de registro de chapa deverá ser formulado pelo candidato a Presidente e dirigido a Comissão Eleitoral até 30 dias antes da data marcada para as eleições. Integram a referida comissão os associados José Jorge Meirelles, Joana Pedreira Philigret Baptista e Cíntia Campos da Silva, sendo suplente Adriana Imbassahy Guimaraes Moreira Lagrota.
Cada chapa inscrita terá direito ao envio de uma mala direta física e uma eletrônica em tamanho compatível com a disponibilidade tecnológica da AMPEB, aos sócios titulares, visando à divulgação de seus programas de campanha, correndo apenas as despesas de envelopamento e postagem por conta da entidade de classe.
O material de propaganda deverá ser entregue, na Secretaria da AMPEB, até 15 (quinze) dias antes da data marcada para a realização das eleições, ficando a entidade desobrigada do envio de tal correspondência e/ou arquivos digitais no caso de desobediência desse prazo.
O edital de convocação da assembleia foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (15/03).
Veja o regulamento, a convocação e o calendário da eleição da Ampeb: