Foi empossada no final da tarde de hoje (24/09) ao cargo de ouvidora-geral do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) a procuradora de Justiça e associada da Ampeb, Elza Maria de Souza. O presidente da Associação Baiana, Adriano Assis, participou do evento, que ocorreu de forma híbrida, tanto presencial quanto virtualmente.
A eleição para o Cargo de Ouvidor – Biênio 2020–2022, ocorreu no dia 04 de setembro. A votação ocorreu das 14h30 às 17h, através da utilização do sistema de voto digital, no salão Nobre da sede do MP, o CAB.
Estiveram presentes na posse a procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti, que conduziu a solenidade; a subcorregedora-geral do MP baiano, Sônia Maria Brito; o ouvidor nacional do MP, o conselheiro Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto; a desembargadora Nágila Maria Brito, representando o presidente do TJBA, o desembargador Lourival Almeida Trindade; a ex-ouvidora do MPBA, a associada Cleusa Boyda de Andrade; p presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do MP e da União (CNOMP) e ouvidor do MP do Rio Grande do Norte, Erickson Girley dos Santos; a corregedora-geral da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a procuradora do Estado Maria Olívia Teixeira de Almeida, representando o Governo da Bahia; o ouvidor-geral do Estado da Bahia, Valdenor Cardoso; e a ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Sirlene Souza Assis.