O coletivo Carreiras de Estado Organizadas (CEO), que reúne associações representativas de servidores públicos na Bahia, juntamente com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (AMATRA5), a Associação dos Procuradores do Município de Salvador (APMS) e a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) deram início a uma ação solidária em prol da população baiana em situação de vulnerabilidade em razão da Pandemia COVID19, que tem ampliado os problemas sociais e as desigualdades atingindo principalmente essa população.
Somente no lançamento da campanha já foram arrecadados R$ 16 mil e beneficiadas 07 Instituições (Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus, Asilo São Lázaro, Casa de Repouso de Idosos Bom Jesus, Cidade da Luz, Hospital Martagão Gesteira, Lar Irmã Lourdes e Lar Vida – Valorização Individual do Deficiente Anônimo), escolhidas segundo critérios de vulnerabilidade da população beneficiada, anos de atuação, reconhecimento e credibilidade, além da relação entre fragilidade financeira e a capacidade de arrecadação de cada instituição. Os diretores da Ampeb, que também integra o CEO, se cotizaram para realizar a doação em nome da entidade de classe do MP baiano.
O Coletivo CEO é formado ainda pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia (AGGEB), Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) e Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF).
Os diretores da Ampeb se cotizaram para realizar a doação em nome da entidade. A campanha será aberta aos associados das entidades e a qualquer pessoa que queira participar, de acordo com informações que serão divulgadas ainda hoje.