Foi realizada no início da noite de ontem (23) a cerimônia de aposição da fotografia da ex-presidente da CONAMP, Norma Angélica Cavalcanti. Ocorrida na sede da Associação Nacional, em Brasília, a solenidade contou com a presença do presidente da Ampeb, Adriano Assis, além dos ex-presidentes da entidade baiana, Janina Schuenck e Achiles Siquara, que foi presidente da CONAMP entre 1996 e 2000.
O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, ressaltou o trabalho de Norma à frente da entidade, enfrentando questões cruciais para o MP brasileiro, como a PEC 37.
O evento ainda contou com a presença de membros do CNMP, do CNJ, presidentes de associações, procuradores-gerais de vários Estados, a ex-PGR Rachel Dodge, ex-Senadora Ana Amélia Lemos (RS), além de ex-presidentes e funcionários da CONAMP.
A Associação do MP Militar concedeu a Norma o título de Associada Honorária pela defesa da instituição. A promotora de Justiça Baiana foi presidente da CONAMP entre 2014 e 2018, por dois biênios consecutivos. A associada também foi presidente da Ampeb de 2005 a 2009 e de 2011 a 2013.
A ex-presidente da CONAMP agradeceu as homenagens e animou todos a continuarem defendendo a instituição, especialmente neste momento difícil.