O presidente da Ampeb, Adriano Assis, participou, na manhã desta terça-feira (23), de reunião na sede da Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (PREVBAHIA), com o diretor presidente da entidade, Jeremias Xavier de Moura, para discutir sobre a reforma da previdência. A reunião contou com a presença de representantes de outras entidades de classe, como a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), a Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA), o Instituto dos Auditores Fiscais (IAF), além de procuradores do Estado.
A reunião desta manhã teve como um de seus objetivos discutir propostas em torno da reforma da previdência para apresentação ao Estado da Bahia, com o qual já vem sendo estabelecido um canal de diálogo em torno do novo cenário para previdência estadual. De acordo com Adriano, há questões que, independentemente da reforma, desde já podem ser pensadas em conjunto com outras entidades e com o Estado para encontrar-se um caminho de convergência de interesses. Em breve, como outra iniciativa resultante do encontro, será promovido evento, aberto ao público, para tratar do novo panorama previdenciário.
Desde o mês de maio, a Ampeb vem participando de reuniões com grupos de servidores e entidades de classe locais, para tratar dos aspectos da previdência que vêm preocupando servidores públicos, membros dos Ministérios Públicos e do Judiciário, em nível nacional e estadual.