Como uma forma de estímulo à produção científica e ao aperfeiçoamento da atividade funcional dos membros do Ministério Público da Bahia, a presidente da Ampeb, Norma Cavalcanti, solicitou através de ofício à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado da Bahia (PGJ), que o Ministério Público arque com os custos de diárias e inscrições de seus membros que venham a participar do XIX Congresso Nacional do Ministério Público, de 23 a 26 de novembro, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar), em Belém, no Pará.
Realizado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação do Ministério Público do Pará (Ampep), a 19ª edição do Congresso Nacional terá como tema central “Amazônia, Direitos Humanos e Sustentabilidade”, e pretende reunir promotores e procuradores de Justiça de todo o país para a discussão, apresentação de teses e troca de experiências sobre os temas de grande relevância no cenário nacional. Além disso, o evento contará com a participação de palestrantes das mais diversas áreas de interesse da classe ministerial, que proporcionará uma rica troca de informações com os presentes.
A presidência da Ampeb aguarda resposta do pedido feito À PGJ. Maiores informações sobre o congresso já podem ser adquiridas através do site http://www.congressomp2011.com.br.