Notícia

19 de maio de 2015 - 15:14 - Notícias

Congresso nacional e conferência internacional no RJ estão com inscrições abertas

Os membros do Ministério Público baiano interessados em participar do congresso nacional do MP este ano já podem ficar atentos. Estão abertas as inscrições para o XXI Congresso Nacional do Ministério Público e a 5ª Conferência Regional da América Latina da Associação Internacional de Promotores (IAP), que será realizada entre os dias 6 e 9 de outubro, no Centro de Convenções do Hotel Royal Tulip, no Rio de Janeiro (RJ).

Trazendo como tema central “Os desafios e oportunidades do Ministério Público brasileiro na era digital”, o congresso é uma promoção da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e realização da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj). O evento visa o debate em torno da atuação do Ministério Público dentro e fora das plataformas digitais; a integração e a troca de experiências entre os MPs Estaduais e da União, permitindo a análise de casos de sucesso e de desafios observados; e a definição das novas frentes de atuação do MP brasileiro no ambiente virtual.

A 5ª Conferência acontece paralelamente ao congresso, e abordará o tema “Novos desafios, novas estratégias”. As quatro primeiras edições do evento aconteceram em Santiago (Chile), Isla Margarita (Venezuela), Buenos Aires (Argentina) e Fortaleza (Brasil), sendo a quinta vez outra vez no Brasil.

De acordo com a organização do evento, pagando uma única inscrição, o participante terá acesso aos programas científicos e às atividades sociais e culturais dos dois eventos. Todos os painéis e também os grupos de trabalho e workshops mais importantes contarão com tradução simultânea Português – Espanhol – Inglês, para facilitar a interação dos expositores e debatedores com os conferencistas.

Os interessados em obter maiores informações sobre o evento, programação ou inscrições devem acessar o hotsite do congresso.

congressonacional

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!