Notícia

30 de janeiro de 2015 - 15:21 - Notícias

Contas da Ampeb são aprovadas em assembleia; outros temas também foram deliberados no encontro

       assembleia2

          O parecer emitido pelo Conselho Fiscal indicando a aprovação das contas da Ampeb referentes ao exercício financeiro de 2014, bem como o relatório geral de atividades efetuadas pela associação no último ano foram aprovados, de forma unânime, pelos associados que participaram da Assembleia-Geral Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 30, no auditório do Ministério Público de Nazaré. Além da presença in loco, o encontro foi transmitido ao vivo, através do site da associação, possibilitando o acompanhamento e a participação não presencial dos associados.

Sobre as contas aprovadas, o presidente da associação, Alexandre Soares Cruz, reafirmou o superávit conquistado pela Ampeb ao longo da gestão e a disponibilidade de valores em caixa para investimentos da entidade. “O superávit conseguido pela Ampeb não sacrificou nenhuma das atividades tradicionais da associação”, explicou ele, relembrando que foram mantidos eventos realizados costumeiramente como a festa em homenagem às crianças, jantar comemorativo ao Dia do Idoso, a festa de confraternização de final de ano, entre outros.

No relatório de atividades, também aprovado, a Ampeb trouxe para conhecimento às ações realizadas na área administrativa, com destaque para as melhorias no Sítio São Paulo e a parceria com o Hotel Tulip Inn; na área esportiva, como a participação do time baiano no campeonato nacional de futebol e a contratação de prestação de serviço de educador físico disponível no Sítio; na área social, via realização de eventos, confraternizações regionais e o Congresso do MP; na área de assessoria jurídica, com visitas a juízes e desembargadores para dar celeridade e andamentos a matérias já iniciadas pela Ampeb, além de novos pleitos apresentados aos órgãos competentes; na área de comunicação, com a produção de boletins, revistas, notícias no site e comunicados frequentes; além de se fazer uma ressalva à adaptação da apólice da SulAmérica, que possibilitou o ingresso de novos associados, e os convênios firmados em prol da classe.

dr alexandre

         O plano de metas da diretoria para o ano de 2015, embora sem necessidade de deliberação, também foi apresentado e apreciado pelos presentes. Mais um tema da pauta discutido no encontro disse respeito à redução do percentual que define o valor da contribuição associativa, sendo aprovada pela classe à diminuição para 1,75%/mês.

URV– Ainda durante a assembleia, os advogados Manoel Pinto e Márcio Teixeira, fizeram um breve balanço das ações e requerimentos em andamento por parte da associação. Exemplo disso foram às explicações sobre os andamentos dos julgamentos dos processos em decorrência da falta de recolhimento do Imposto de Renda sobre proventos derivados das diferenças de URV, em Brasília, exemplificando a situação de alguns associados.

“A nossa luta é árdua e continua. Temos cada vez mais posicionamentos favoráveis, o que demonstra que o posicionamento da Ampeb tem se revelado bastante positivo e os proveitos já se demonstram”, explicou Teixeira, relembrando as decisões que vem sendo adotadas pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).

manoel

 

Já no que diz respeito à matéria sobre a diferença da URV Estadual, após explanação do assessor jurídico da Ampeb, Manoel Pinto, foi aprovado o manejo do recurso especial extraordinário sobre o tema. A diferença da URV Estadual diz respeito à correção e juros dos valores da URV, que, quando pagos em 36 parcelas, desprezaram a devida atualização.

A assembleia contou com ampla participação dos associados, presencialmente e virtualmente, que sugeriram e tiraram dúvidas sobre os temas discutidos.

associados1 associados2

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!