Notícia

13 de janeiro de 2015 - 16:28 - Notícias

6º Congresso do MP da Região Nordeste está com inscrições promocionais até o dia 16 de janeiro

congressobanner

O 6º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste está com inscrições promocionais até sexta-feira, dia 16 de janeiro.   Até a referida data, a tabela promocional traz a inscrição de associados da Associação Cearense (ACMP) e demais associações do Ministério Público a R$ 200 (duzentos reais). O congresso será realizado de 4 a 6 de março, no Ponta Mar Hotel, em Fortaleza (CE).

Trazendo como tema “Ministério Público: um olhar para o futuro”, o evento é uma soma de esforços da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) e demais Associações do Ministério Público da Região Nordeste.

Entre os temas que serão abordados no congresso estarão o garantismo penal e efetividade, questões ambientais prementes, controvérsias quanto à inimputabilidade penal de crianças e adolescentes, capacidade eleitoral passiva, o papel do MP no combate à violência urbana e à dependência química, medidas eficazes no combate à corrupção, entre outros.

Após percorrer outras cidades nordestinas, o evento chega à capital cearense com a expectativa de contar com a participação de aproximadamente 600 participantes, dentre procuradores, promotores, acadêmicos e profissionais das carreiras jurídicas e afins de todas as regiões do país.

As inscrições podem ser feitas online no site acmp-ce.org.br/congresso. Lá também é possível acessar informações sobre hospedagem e a programação completa.

*Com informações da ACMP

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!