Notícia

16 de março de 2023 - 13:47 - Em destaque Notícias

“Trabalharemos para uma atuação resolutiva e eficiente no MP”, assegura a nova presidente do CNCGMPEU, Cleonice Lima

A corregedora-geral do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Cleonice Lima, tomou posse, nesta quarta-feira (15), como presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU). Ela assumiu administrativamente o cargo em 1º de janeiro deste ano e ficará à frente do colegiado até o final de 2023.

A cerimônia ocorreu na sede do MP-BA, em Salvador, e contou com a presença de diversos membros do parquet baiano, de outros órgãos do Poder Judiciário, da PM-BA e políticos. A nova presidente do CNCGMPEU disse que se sente muito honrada no novo posto e na obrigação de se esforçar para corresponder às expectativas de seus colegas de classe e da sociedade.

“Com a ajuda dos Ministérios Públicos dos Estados e da União e de todos os corregedores, trabalharemos para uma atuação resolutiva e eficiente no Ministério Público brasileiro”, acrescentou Cleonice.

A procuradora-geral de Justiça da Bahia e presidente do CNPG, Norma Angélica Cavalcanti, garantiu o apoio do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais à gestão da corregedora-geral no CNCGMPEU, pois “precisamos fortalecer as estruturas do Ministério Público brasileiro para vencermos as adversidades que porventura virão”.

A diretora administrativa da AMPEB, Lucy Mary Thomas, afirmou que a associação espera que, como presidente do Conselho, a corregedora-geral “continue atuando de forma empática no trato com os colegas, extraindo a essência de cada um na busca da melhor atuação dos membros do MP-BA e aproximando-os da sociedade”.

Eleição para o CNCGMPEU

A eleição ocorreu em dezembro de 2022, durante a 130ª Reunião do Conselho, realizada em Belo Horizonte, na sede do Ministério Público de Minas Gerais. A associada da AMPEB trabalhará ao lado dos corregedores Álvaro Pereira (vice-presidente), Gustavo Modenesi Martins da Cunha (2º vice-presidente) e Álvaro Gadelha Campos (secretário).

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!