Notícia

27 de novembro de 2015 - 20:45 - Notícias

Procurador de Justiça recebe medalha como novo desembargador do TJ

Presidente da Ampeb prestigiou a solenidade que referendou posse no cargo

interna

O procurador de Justiça e associado da Ampeb, Júlio Cezar Lemos Travessa, foi condecorado na noite desta sexta, 27, com a “Medalha do Mérito Judiciário” em sessão solene que referendou a posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia ocorrida em 12 de novembro último.

A solenidade ocorreu no auditório da sede do TJ, no Centro Administrativo da Bahia. Os outros dois novos desembargadores, Ivanilton Santos da Silva e Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, também receberam a condecoração. A presidente da Ampeb, Janina Schuenck, acompanhou a cerimônia e prestigiou os homenageados.

O primeiro a receber a medalha e o diploma correspondente foi o desembargador Ivanilton Santos da Silva. Foi seguido por Raimundo Cafezeiro e por Júlio Travessa. Todos receberam as honrarias das mãos de familiares e em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário, conforme resolução nº 2 de 1983.

“Vossas Excelências acabaram de dar entrada no mais antigo tribunal das Américas. E que contribuam para que ocupe o lugar de direito que lhe serve”, disse o presidente do TJ, Eserval Rocha. O procurador-geral de Justiça, Márcio Fahel,  também compôs a mesa solene, juntamente com o chefe de gabinete da presidência, Augusto César de Souza Bastos, respondendo pela Secretaria Judiciária. Após a sessão, houve um coquetel comemorativo.

A vaga preenchida por Júlio Travessa é reservada ao Quinto Constitucional. O associado é membro do Ministério Público baiano há cerca de 24 anos, já atuou como promotor de Justiça nas comarcas de Cotegipe, Santaluz, Ubaíra, Medeiros Neto, Paulo Afonso e Salvador.

Em sua trajetória passou pela Promotoria de Justiça de Execuções Penais, Juizado Especial Criminal, Central de Inquéritos, 8ª e 9ª Varas Criminais e na Vara de Tóxicos e Entorpecentes, coordenou o Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), além de ter ocupado o cargo de promotor corregedor e assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça.

Foi empossado como procurador de Justiça em 2013 e ano passado foi eleito para integrar o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) para o biênio 2014-2016.

Veja mais fotos aqui.

interna2

Janina Schuenck com o desembargador Ivanilton Santos da Silva

interna3

Presidente da Ampeb também prestigiou o homenageado Raimundo Cafezeiro

IMG_2985 IMG_2991

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!