Notícia

26 de novembro de 2015 - 09:51 - Notícias

Comissão de Finanças da Câmara deve votar PL 3123/2015 na próxima semana

Presidente da Ampeb acompanhou trâmites do projeto e participou de reunião da Conamp em Brasília

A presidente da Ampeb, Janina Schuenck, está acompanhando o trâmite do Projeto de Lei nº 3123/2015, que disciplina, em âmbito nacional, a aplicação do limite máximo remuneratório mensal de agentes políticos e públicos. O acompanhamento fez parte das atividades legislativas desenvolvidas por Schuenck desde terça, 24, em Brasília, juntamente com a presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, e com outros presidentes de associações do MP do país.

De acordo com a presidente da Ampeb, o texto original do PL 3123/2015, apresentado pelo governo, trazia impropriedades que foram afastadas no substitutivo apresentado pelo deputado Lucas Vergílio (SD/GO), e aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) há 2 semanas. Na terça, 24, o texto do substitutivo também foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, seguindo parecer do deputado André Fufuca (PEN/MA), que defendeu sua constitucionalidade.

Agora o projeto está na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados (CFT), onde o deputado Valtenir Pereira (PMB/MT) apresentou parecer que está sendo apoiado pelos representantes do Ministério Público, na mesma linha do que foi aprovado na CTASP E CCJ. A votação, que ocorreria na quarta, 25, foi adiada para a próxima semana.

Segundo Schuenck, o parecer do deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS) apresentado na CFT restabelece o projeto original do governo, com suas impropriedades, razão pela qual se defende na Comissão de Finanças o que está sendo defendido pelo deputado Valtenir Pereira (PMB/MT).

A presidente da Ampeb também teve encontros com deputados no Congresso Nacional, entregando – lhes nota técnica da Conamp sobre o PL; entre eles, Antônio Imbassahy (PSDB/BA), Márcio Marinho (PRB/BA) e Lúcio Vieira Lima (PMDB/BA).

No substitutivo defendido pela Conamp foram excluídas do teto as verbas indenizatórias, ao contrário do que previa o projeto inicial e afastou ainda as impropriedades técnicas, como a violação do princípio da isonomia, já que o projeto inicial retirava do teto o eleitoral apenas para o Supremo Tribunal Federal (STF), sendo este corrigido a todos.

O PL 3123/2015 também foi tema de discussão na reunião do conselho deliberativo da Conamp que aconteceu desde terça, 24 e prosseguiu até ontem, quarta, 25. A eleição da nova diretoria da Conamp, que reconduziu Norma Cavalcanti à presidência da entidade para o próximo biênio, também integrou a pauta do encontro.

Janina Schuenck com o deputado Lúcio Vieira Lima

Janina Schuenck com o deputado Lúcio Vieira Lima

Deputado Antônio Imbassahy também foi abordado

Deputado Antônio Imbassahy recebendo nota técnica da Conamp

Presidente da Ampeb com o deputado Márcio Marinho

Presidente da Ampeb com o deputado Márcio Marinho

Comitiva de representantes das associações

Comitiva de representantes das associações

Deputado Valtenir Pereira apresentou parecer que está sendo apoiado pela Conamp

Deputado Valtenir Pereira apresentou parecer que está sendo apoiado pela Conamp

 

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!