Notícia

7 de outubro de 2015 - 13:08 - Notícias

Ampeb participa de reuniões durante XXI Congresso Nacional do MP no RJ

DSC_0172 (2)

A presidente da Ampeb, Janina Schuenck, esteve reunida com os demais componentes do conselho deliberativo da Conamp nesta terça-feira, 6, durante o XXI Congresso Nacional do Ministério Público, no Rio de Janeiro. Entre os itens discutidos na reunião estiveram a análise da atuação da entidade em relação a proposições legislativas que afetam a atividade dos membros do Ministério Público.

Na ocasião, o colegiado homenageou ainda o ex-conselheiro Gilberto Martins, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que recebeu da presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, uma placa de reconhecimento pelo trabalho realizado em prol do aperfeiçoamento do sistema de justiça brasileiro.

DSC_0080 (2)

Nesta terça, aconteceu também a reunião conjunta da Conamp e da International Association of Prosecutors (IAP). No encontro, promotores e procuradores debateram a necessidade de aprimorar os instrumentos de segurança institucional, bem como foi discutida a possibilidade de se criar uma confederação de associações do MP da América Latina em defesa dos membros do Ministério Público de diferentes nacionalidades.

CONGRESSO – A presidente da associação baiana participou ainda da abertura do XXI Congresso Nacional, que começou ontem segue até a próxima sexta-feira, 9, simultaneamente à 5ª Conferência Internacional da IAP para a América Latina. Hoje, quarta, Schuenck está acompanhando a apresentação de teses dos associados da Bahia no evento.

DSC00756 (2) DSC00956 (2)

Norma Cavalcanti (presidente da Conamp), Luciano Mattos (presidente da Amperj) e Janina Schuenck (presidente da Ampeb) na abertura do congresso.

Com informações e fotos da Conamp

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!