Notícia

29 de setembro de 2015 - 08:24 - Notícias

Assinaturas em prol das 10 medidas contra a corrupção serão colhidas neste domingo no Farol da Barra

BANNER---10_Medidas-250x150px-01 (5)

Será neste domingo, 4 de outubro, a ação que a Ampeb fará, em conjunto com o Ministério Público Federal na Bahia, no Farol da Barra, para coletar assinaturas de cidadãos que apoiam dez medidas para aprimorar a prevenção, o combate à corrupção e à impunidade. O ato acontece em paralelo à corrida Farol a Farol.

Entre os objetivos da campanha está a meta de alcançar 1,5 milhão de assinaturas para a formulação de um projeto de lei de iniciativa popular a ser apresentado no Congresso Nacional. Entre as medidas propostas estão a implementação de mecanismos que agilizem a tramitação das ações de improbidade administrativa e criminais, a instituição do teste de integridade para agentes públicos, a criminalização do enriquecimento ilícito, o aumento das penas para corrupção de altos valores. As reformas sugeridas têm como objetivo fechar brechas da lei por onde os criminosos escapam.

O apoio à campanha “10 medidas contra a corrupção” foi formalizado pela Ampeb em reunião realizada no último dia 8 de setembro entre a presidente da associação, Janina Schuenck, a diretora-geral da entidade, Patrícia Kathy Mendes, e a procuradora da República Melina Flores, do Ministério Público Federal (MPF) na Bahia.

A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!