Notícia

17 de julho de 2015 - 15:57 - Notícias

Teses para o XXI Congresso do MP poderão ser submetidas até dia 20 de agosto

Os membros do Ministério Público interessados em submeter suas teses para o XXI Congresso do Ministério Público devem ficar atentos: o prazo já foi aberto e segue até o dia 20 de agosto. Os trabalhos devem ser encaminhados por meio de formulário indicado no site oficial do evento. Só serão aceitas teses de congressistas regularmente inscritos, com taxa devidamente quitada.

O congresso será realizado de 6 a 9 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ) e terá como tema central “Os desafios e oportunidades do Ministério Público brasileiro na era digital”. De acordo com o regulamento, o temário abordado poderá ser: área criminal, áreas cível e especializadas, e áreas da política institucional e administrativa.

Para ser apresentada ao evento e publicada a tese deve preencher alguns requisitos, tais como: versar sobre assunto relacionado com o tema central e respectivo temário, e contribuir, de alguma forma, para a consecução dos objetivos do Congresso; adotar o formato A4, fonte Times New Roman 10, em arquivo compatível com o editor de textos para Windows; e ter no máximo dez páginas, sem numeração, devendo conter necessariamente: título, nome do autor, exposição ou justificativa e conclusão objetiva, com os fundamentos jurídicos que a embasam e as referências bibliográficas e jurisprudenciais.

As teses acolhidas pela Comissão Organizadora serão disponibilizadas na internet, a partir de 8 de setembro.

Clique aqui para saber mais informações sobre o regulamento e o congresso.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!