Notícia

23 de abril de 2015 - 17:46 - Notícias

Interessados em concorrer na 12ª edição do Prêmio Innovare podem se inscrever até dia 14 de maio

Associados interessados em concorrer na 12ª edição do Prêmio Innovare, na categoria Ministério Público, tem até o dia 14 de maio para efetuar sua inscrição, via formulário eletrônico, encontrado no portal oficial do prêmio.  Em 2015 a premiação será concedida a 7 categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Prêmio Especial e Justiça & cidadania. O Prêmio Innovare é um instrumento para identificar e disseminar práticas bem sucedidas da Justiça brasileira que estejam contribuindo para sua modernização, rapidez e eficiência.

De acordo com o regulamento, a categoria “Ministério Público” contempla iniciativas individuais ou coletivas de membros dos MPs estaduais e do MP Federal que se destaquem pela criação, planejamento, implementação e execução de práticas no âmbito do Ministério Público.

O tema é livre para inscrições nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. A inscrição de práticas na categoria “Prêmio Especial” deverá obedecer ao tema “Redução das ações judiciais do estado: menos processo e mais agilidade”, que se destina a práticas que contribuam para reduzir, simplificar ou tornar mais céleres as ações judiciais em que seja parte o estado, ou empresas por ele controladas, em qualquer das suas esferas, ou ainda, a solucionar extrajudicialmente conflitos com o estado.

A avaliação e julgamento das práticas inscritas privilegiarão os critérios de eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização.

Veja aqui o regulamento completo.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!