Notícia

27 de março de 2015 - 16:39 - Notícias

Ampeb solicita sugestões voltadas ao aperfeiçoamento do combate à corrupção

Visando contribuir com as discussões sobre o combate à corrupção e à impunidade e abrindo espaço para manifestações da classe, a Ampeb solicitou à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) nesta quinta-feira, 26, via ofício, que fossem enviadas à associação sugestões de alterações normativas voltadas ao aperfeiçoamento do combate à corrupção no Brasil. As sugestões serão recebidas pela Ampeb até o dia 30 de março, por meio do e-mail ampeb@ampeb.org.br.

Todas as sugestões recebidas pela associação serão encaminhadas à Conamp, que se encarregará de consolidar um texto propositivo do Ministério Público brasileiro, fazendo-o chegar às presidências da República, do Supremo Tribunal Federal e da Câmara dos Deputados.

O tema corrupção foi abordado na III Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Conamp, realizada no Ministério Público Militar, em Brasília, no último dia 24 de março. O evento contou com a presença do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que, entre outras questões, falou sobre o atual cenário de combate à corrupção no Brasil. Na ocasião, Janot disse que o momento requer a união entre os diversos ramos do MP.

Educação – Aproveitando a oportunidade, outro ofício protocolado pela Ampeb nesta quinta-feira disse respeito à seleção para o mestrado profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania, a ser ofertado aos membros do MP pelo CEAF, em parceria com a UFBA. No documento, o presidente da associação, Alexandre Soares Cruz, questiona ao procurador-geral de Justiça quais serão os critérios adotados para a seleção, visando o compartilhamento com a classe.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!