Notícia

20 de janeiro de 2015 - 10:07 - Notícias

6º Congresso do MP da Região Nordeste: inscrições promocionais podem ser feitas até 10 de fevereiro

O prazo das inscrições promocionais para o 6º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste foi prorrogado do dia 16 de janeiro para 10 de fevereiro, no hotsite acmp-ce.org.br/congresso. Têm direito a essa modalidade, cuja taxa é de R$ 200, membros da associação cearense (ACMP) e demais associações do Ministério Público.

O evento, que este ano traz o tema “Ministério Público: um olhar para o futuro”, será realizado de 4 a 6 de março, no Ponta Mar Hotel, em Fortaleza (CE).

Entre os assuntos a serem discutidos estão o ‘Garantismo penal e efetividade’, ‘Questões ambientais prementes’, ‘Controvérsias quanto à inimputabilidade penal de crianças e adolescentes’, ‘Capacidade eleitoral passiva’, ‘O papel do MP no combate à violência urbana e à dependência química’ e as ‘Medidas eficazes no combate à corrupção’.

O 6º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste é promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) em parceria com associações do Ministério Público da região Nordeste.

A expectativa é que o evento reúna cerca de 600 participantes, dentre procuradores, promotores, acadêmicos e profissionais das carreiras jurídicas e afins de todas as regiões do país.

No hotsite do congresso, também é possível acessar informações sobre hospedagem e programação completa.

*Com informações da ACMP

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!