Notícia

19 de novembro de 2014 - 20:18 - Notícias

Candidatos ao CSMP participam de gravações da TV Ampeb

Os procuradores de Justiça Aurisvaldo Melo Sampaio, Júlio Cesar Lemos Travessa, Marco Antônio Chaves da Silva, Zuval Gonçalves Ferreira e Margareth Pinheiro de Souza participaram nesta quarta feira, 19, das gravações realizadas pela TV Ampeb com os candidatos ao Conselho Superior do Ministério Público e que serão publicizadas para todos os associados na próxima semana, em edição, no canal deste site.

O objetivo da entidade em abrir espaço para os candidatos é promover o debate sobre o papel do órgão colegiado, propiciando ao eleitor conhecer os candidatos e escolher os que entenda melhor representá-lo. Cada candidato foi informado da abertura do espaço através de ofício remetido pelo presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, no dia 3 de novembro último.

Foram dados três minutos para cada procurador apresentar sua candidatura, bem como responder a duas questões da Ampeb, sendo uma delas sobre as razões que motivaram a candidatura e a outra sobre a proposta da associação para nova disciplina da aferição de merecimento no âmbito do MP/BA. Alguns procuradores informaram, através de telefone, que desistiram da candidatura; outros, da impossibilidade de agenda.

De acordo com o edital divulgado pela Procuradoria-Geral de Justiça, a eleição será realizada no dia 10 de dezembro, das 9h às 17h, na Sala das Sessões, na sede do MP, no CAB. Serão considerados eleitos membros do CSMP os 9 procuradores de Justiça mais votados. Os suplentes serão os procuradores que lhe seguirem na ordem de votação.

Sob presidência do procurador-geral de Justiça, foram designados para a apuração dos votos e proclamação dos eleitos os promotores de Justiça: Carlos Artur dos Santos Pires, José Vicente Santos Lima e Luís Cláudio Cunha Nogueira.

12345

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!