Notícia

7 de novembro de 2014 - 16:18 - Notícias

Ampeb participa de mais um ato em prol da melhoria do Judiciário na Bahia

IMG_0059.jpg2

Evento foi promovido pela Amab e AMB como parte da Campanha Questão de Justiça. Na ocasião, o presidente da Ampeb se solidarizou à causa dos magistrados reforçando o apoio às ideias defendidas

Melhorias das condições de trabalho para os magistrados do Judiciário da Bahia e eleições diretas para escolha da Mesa Diretora dos Tribunais. Esses foram os dois motes do ato realizado pela Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) nesta sexta-feira, 7, no Fórum Ruy Barbosa. O presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, esteve presente no evento, juntamente com outros representantes da AMB, da Amatra5, da Ajufe, dos presidentes de associações de magistrados de todo o Brasil, dos defensores públicos da Bahia e sindicatos.

IMG_0068.jpg---

Participando do terceiro momento veiculado à campanha “Questão de Justiça”, que chama a atenção da sociedade para a situação do Judiciário baiano, Cruz mais uma vez se mostrou solidário a luta dos magistrados, defendendo às eleições diretas tão desejada pela classe, e comparando algumas das lutas dos juízes com as dos promotores baianos, além de reforçar o apoio da Ampeb em causas como as defendidas no ato desta manhã.

IMG_0023.jpg+++

Entre os problemas do Judiciário já denunciados pela Amab estão o número insuficiente de magistrados, servidores e estagiários, problemas nos sistemas informatizados, falta de infraestrutura inadequada, e ausência de aparatos de segurança e policiamento em alguns fóruns. Já no que diz respeito às eleições diretas, para a juíza Marielza Brandão, a democratização do Judiciário vai colaborar com a valorização da magistratura e garantir mais investimentos no 1º grau.

Além de abrir espaço para a fala das diversas entidades de classe presentes no ato, ao final, a presidente da Amab conduziu os presentes em visitas a três varas no fórum.

todos

IMG_0123.jpgvisita

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!