Notícia

7 de outubro de 2014 - 10:48 - Notícias

NOTÍCIA DA CONAMP – CNMP e ANPR publicam nota de apoio ao PGR

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) publicaram ontem (06) moções de apoio ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) editou a nota no dia 5 de outubro.

No documento, as entidades apoiam a condução de Janot nas investigações de desvio de recursos públicos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), no Rio Grande do Sul.

Durante a 19ª sessão ordinária do CNMP, o plenário aprovou por unanimidade a moção de apoio nos termos da publicação da CONAMP. O Conselho reconhece de modo expresso o zelo em que foram adotadas as medidas no referido caso pelo PGR, “inclusive para evitar vazamentos de informações e causar indevida exploração eleitoral da atuação das instituições responsáveis pela operação (Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Federal)”.

Por sua vez, a ANPR repudiou as críticas feitas ao trabalho de Janot. “A ANPR deplora qualquer tentativa de diminuir a credibilidade do trabalho desenvolvido por membros do Ministério Público Federal e lamenta que supostas disputas corporativas possam ter obstado o trabalho investigativo”. A nota foi assinada pelo presidente da ANPR, Alexandre Camanho.

 

Clique aqui para acessar a moção de apoio do CNMP

 

Clique aqui para acessar a nota da ANPR

Fonte: com informações do CNMP e da ANPR

 

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!