Notícia

15 de setembro de 2014 - 17:58 - Notícias

Ampeb participa de encontro dos magistrados da Justiça do Trabalho

IMG_6525--

A PEC 15/2012 (Senado) e a PEC 187/2012 (Câmara), que propõem alteração do artigo 96 da Constituição Federal, visando permitir eleições diretas para órgãos diretivos dos Tribunais, estiveram em pauta durante o encontro “Diretas Já no Poder Judiciário”, realizado nesta segunda-feira, 15, no auditório do Fórum da Justiça do Trabalho, no Comércio. A Ampeb foi uma das instituições convidadas a participar do evento, por meio de seu presidente, Alexandre Soares Cruz.

O encontro foi uma promoção da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

IMG_6517--

Na ocasião, parlamentares, magistrados e advogados deram seus testemunhos sobre a temática.  Cruz abordou um pouco da experiência relacionada às eleições no MP. “No nosso caso não estamos satisfeitos ainda. Nós queremos eleger nosso procurador –geral de Justiça sem a interferência do Poder Executivo, porque é ele quem dá a palavra final”, pontuou, fazendo um paralelo com o caso dos magistrados do trabalho. O presidente aproveitou a oportunidade para parabenizar a iniciativa do encontro, reiterando que a Ampeb “subscreve integralmente a causa da magistratura”.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!