Notícia

13 de agosto de 2014 - 23:37 - Notícias

NOTÍCIA DA CONAMP – CONAMP participa da posse de novo ministro do TCU

A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, e o ex-presidente da entidade Achiles Siquara participaram hoje (13) da cerimônia de posse do novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

A vaga ocupada é decorrente da aposentadoria do ministro Valmir Campelo. Bruno Dantas foi indicado ao cargo pelo Senado Federal e teve aprovação, com 270 votos, da Câmara dos Deputados.

Em seu discurso de posse, Dantas defendeu que o convívio pacífico entre posições contrárias é possível e que as soluções negociadas são sempre melhores do que as nascidas do confronto. “[O diálogo] é a base na qual pretendo orientar meu trabalho no TCU”, afirmou.

Perfil

Bruno Dantas é doutor e mestre em Direito Processual Civil e especialista em Direito Civil. Foi consultor jurídico da presidência da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (2011/2013) e do Conselho Nacional do Ministério Público (2009/2011), indicado pelo Senado Federal na categoria “cidadão com notável saber jurídico e reputação ilibada”. Por dez anos, foi consultor legislativo do Senado Federal, especializado em direito processual civil, tendo ingressado na carreira em 2003 por concurso público de provas e títulos. Exerceu por quatro anos o cargo de Consultor-Geral, por eleição de seus pares e nomeação do Presidente do Senado (2007-2011).

Fonte: com informações do TCU e da EBC

 

Bruno Dantas durante a solenidade de posse

 

Norma e Achiles parabenizam Bruno Dantas pela posse

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!